quinta-feira, 11 de março de 2010

The Differences

Na aula de português, a professora nos dá um texto de um cara lá falando sobre o Big Brother Brasil. O cara escreveu chamando todo mundo de burro e dizendo que esses Reality Shows são uma porcaria e blá, blá, blá. O cara passou o texto inteiro xingando todo mundo que vê essas coisas, dizendo que sõa uns burros, que precisam apreciar a literatura, o teatro e outras coisas mais. Percebi logo um erro. O autor passa o texto inteiro impondo às pessoas o seu estilo de vida. Tipo: ele odeia o BBB e ama a literatura. Então ele quer que todo o mundo deixe de assistir o BBB e vá ler um livro. É a mesma coisa que falar: "Eu estou certo e vocês estão errados!"  Não existe isso! O que é certo? O que é errado?
Eu tenho a minha religião e tudo o que ela prega eu acho certo e quero que as pessoas também sigam essa minha religião, mas não imponho minha religião às pessoas. Como faço com meu amigo macumbeiro umbandista, dono deste blog. Converso com ele na boa sobre religião. Não nos batemos e nem nos xingamos pelas nossas religiões serem "inimigas" no ponto de vista alheio. Eu simplesmente falo da minha religião e ele fala da religião dele. Simples. Pontos de vista diferentes discutindo sobre o mesmo assunto e sem brigas. Eu não concordo com muita coisa que o macumbeiro hã...  o Léo diz, mas e aí? Ele escolheu a religião dele. Livre Arbítrio.  Não dá para impôr as coisas que gostamos ou que acreditamos às outra pessoas. Seria como querer construir um mundo cheio de "Alissons". Qual a graça? Todo mundo escutando as mesmas músicas...   Qual a graça?  Como é bom ir à praia e ver aquele Chevette com o som a todo o pau tocando Banda Dejavú e dizer: "Que porcaria!  Como alguém pode ouvir isso?"  Eu não agüento mais essa banda, mas e aí?  As diferenças estão e estarão sempre à nossa volta.   E muitas vezes eu acho divertido isso. Tipo: se todo mundo fosse igual a mim como eu poderia rir de alguém que escuta pagode?  Ou como eu poderia rir de um emo?  Nenhum preconceito, só acho engraçado.  xD
Bom é rir, se divertir e aceitar as pessoas. É perda de tempo querer moldar as pessoas do seu jeito. Ninguém é perfeito e ninguém é dono da verdade. Só Deus.  =D
E viva as diferenças, tchê !

Nenhum comentário: