segunda-feira, 11 de junho de 2012

É ela

   Já tinha desistido, já tinha me acabado em desilusões torpes e resolvera parar de tentar. Desisti do amor, de achar alguém que me aceitasse como eu sou. Fingi ser outra pessoa, fingi ser eu mesmo, fugi da realidade. E foi nessa falta de realidade que eu encontrei ela. Ou melhor, ela me encontrou.
   Encontrou-me num momento vazio, quando eu não buscava mais explicações sobre o mundo nem sobre a vida e a dor. Fez-me sentir de novo esperança em algo além dessas coisas materiais. Ela me salvou de mim mesmo.
   Eu, que já tinha desistido dos relacionamentos e seus joguinhos psicológicos, encontrei um novo sentido para a palavra amor. E considero tão pouco tudo o que faço, tudo o que eu posso dar a ela. Parece tão pouco perto do que ela faz diariamente por mim, apenas existindo. Não sei cantar, não tenho dinheiro, não tenho carro nem moto, não sou formado em uma grande faculdade, nem tenho doutorado. Só o que eu tenho é a minha persistência, meu romantismo exagerado e a vontade de passar o resto dos meus dias ao lado dela. Só isso. É pouco, mas é o que eu posso dar. Não vou dar o meu coração de presente, porque já é dela. E só dela. Pra sempre.
   Todas as coincidências, nossos gostos tão iguais, as mil músicas que são as nossas músicas, o tempo que levamos pra nos conhecer, não é por acaso. Eu a fiz lembrar como ela realmente é, eu despi sua fantasia e retirei sua máscara de durona e insensível. Eu consegui fazer isso sem querer. E ela... Ah! Ela me ensinou a valorizar o que eu tenho de melhor. Ela me fez ver que sim, eu posso ser amado e mereço uma grande história com final feliz.
   O amor é tão grande e - mesmo que seja piegas - recompensa muito. Chega a doer e dá medo. Medo de acabar. Maldito aquele que disse que a perfeição não pode existir! Existe, sim. Claro que existe! Mas não é pra quem quer, é só pra quem merece. E a gente merece.
   Eu moro no Rio Grande do Sul, ela mora no Pará. Difícil, não é? Claro que é. Afinal, o que é fácil quando se trata de felicidade? Ninguém disse que seria fácil. Só que valeria à pena. E já está valendo. Amor verdadeiro é utopia, sim, eu sei. Mas tentar não machuca e sonhar... ah, sonhar é de graça!
   Minha namorada, minha amiga, minha cúmplice, minha noiva, minha esposa, minha pequena, Jade Brabo Ottesen, eu te amo. Feliz dia dos namorados!


Nenhum comentário: