domingo, 22 de novembro de 2009

Palavras de amigo

Você que está aí se debatendo dentro de si mesmo, achando que viver não vale a pena. Vale sim! Sempre vale a pena.
O que a gente aprenderia se não sofresse? O sofrimento faz parte da evolução... E não é só você que sofre assim, viu. Não seja tão egocêntrico. Não vou dizer que os da fome sofrem mais porque eu não sou ninguém pra julgar qual o tamanho da tua dor. Só a gente sabe o quanto é ruim um sentimento assim, os outros nunca vão sentir a mesma coisa. Nem passando pela mesma experiência. Porque cada um de nós digere a informação e a dor de forma diferente. Só não reclame, porque nada é tão mau quanto parece. Depois que passa você até acha graça e pensa - Como eu pude derramar tantas lágrimas por essa coisa fútil?! -.
E nem imagine tirar a própria vida! Só Deus tem o direito disso. E se você estiver sofrendo, está aprendendo e Ele não pode interromper isso. Claro que um idoso numa cama de hospital agonizando não está aprendendo nada, e morre! Mas você está sofrendo por uma bobagem, e tem um propósito todo este sentimento de agonia. E o Pai Maior vê isso, e sabe também que isso vai passar.
Ninguém tem o direito de interromper a evolução do espírito de ninguém, nem mesmo nós mesmos. Muitos penam indo e voltando porque se suicidaram... E isso eu sei!
Então não pense em cometer essa atrocidade. Vai dormir que amanhã tudo muda.

(pelo espírito Luiz Daniel)

3 comentários:

Camilla Azuos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla Azuos disse...

Gostei, bem direto.
Eu costumo seguir uma linha bastante irônica, tento ser direta e às vzs não consigo.
Obrigado pelo "linkamento", "linkarei-te" também.
Paz e luz!

Leandro Kerr disse...

É isso ai, brother...
Eu tenho muita dificuldade..
Sei toda essa teoria, mas a prática é difissílima! Porém, eu tento! ;D