sábado, 30 de julho de 2011

Romântico/cafajeste e vice-versa

Não são poucas que dizem, e procuram, um amor de verdade. E sempre que se fala sobre, diversas alegam que os homens não prestam e que é raro encontrar um que vale a pena. Então porque quando a mulher encontra alguém romântico, fiel e dedicado simplesmente o trata como nada?
Não estou aqui para dizer que homem é santo, mas para deixar claro que quando amamos de verdade ficamos tão sentimentais quanto as mulheres (me corrijam se eu estiver errado). Quando o nosso amor é rejeitado, e percebemos que fomos feitos de otário, também perdemos completamente a noção. Não sei se todos, mas conheço vários que choraram por diversos dias, não se alimentaram corretamente (eu cheguei a perder 10 kg) e não tinham ânimo nem para sair da cama.
Esquecer uma ex-namorada é um processo lento. Pode levar meses. Durante esse tempo uma raiva começa a nascer dentro de nós. Raiva do sexo oposto. Você se pergunta se valeu a pena dedicar o seu sentimento. Cavalheirismo, carinho, respeito e a vontade de tentar compreender a mulher vão por ralo abaixo. Afinal, se não te deram valor, por que valorizar? E é aí que passamos a enxergar as mulheres como apenas um pedaço de carne. Nada mais do que isso.
Pronto. Mais um cafajeste no mercado. Agora te pergunto: Por que depois que o homem se torna um canalha, chove de mulher afim de relacionamento? Por que é necessário chegar a este ponto? Por que quando ele dava valor, não existia essa aproximação?
Eu era do tipo romântico e companheiro. Dava rosas de surpresa, presenteava em datas especiais, estava sempre perto para o que desse e viesse, a escutava, a entendia, a amava de verdade e isso não valeu de nada quando apareceu um amigo cafajeste na vida dela. Ela não pensou duas vezes e me trocou. Após 2 anos de relacionamento, ela preferiu algo incerto.
Penso que tanto homens quanto mulheres gostam de serem pisados por uma pessoa que não está nem aí para os sentimentos. Aconteceu comigo. Eu virei algo que nunca imaginei ser. Sou um cafajeste e minha agenda do telefone é lotada de números de mulheres. Muitas delas que só com um telefonema já está marcado o esquema. Porém, tenho que ser sincero. Não consigo ver vantagem nisso. É uma vida vazia e repleta de incertezas.
Só que não tenho a mínima vontade de amar novamente e, podem me apedrejar se desejarem, por mais que digam que querem um homem romântico, uma grande parte de vocês (estou deixando claro que não são todas) ainda preferem ser usadas pelo bom e velho cafajeste. Grande parte prefere ser um nome em uma lista telefônica, que está mais para cardápio, do que um único nome em um livro de uma vida inteira.
Aos que leram o texto peço desculpas pelo tempo que tomei de seu dia, mas também deixo meu agradecimento e um abraço a todos. 



Fonte: Malvadas

Nenhum comentário: