segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Meu Herói

Quando eu era pequeno tinha muitos heróis. Sonhava em ser um deles. Sonhava fazer um mundo melhor com seus poderes. Eu era criança. Toda criança precisa de heróis, precisa de alguém que dê exemplo, de alguém que lute pelo bem, que seja justo e etc. … Um desses meus heróis era meu pai. A vontade que ele teve de largar a bebida por mim, a vontade que ele tinha de me ver feliz, mesmo que o dinheiro fosse escasso ele sempre me dava alguma coisa, um brinquedo, alguma coisa boa pra comer… nunca me deixou falta nada. Infelizmente ele decidiu tirar sua vida por causa de uma depressão muito forte… Às vezes penso se meu herói não pensou em mim, como fez muitas vezes pra superar a bebida, o fumo, o orgulho… Penso se ele não pensou o que seria de mim sem o meu herói. Não, ele não pensou. Mas deixou uma boa imagem. Um exemplo de superação do vício. Me lembro do momento em que ele estava de ressaca e eu felei com minha toda minha inocência:

– Pai, por que tu bebe?

Ele não me respondeu, mas prometeu deixar a bebida e o fumo. E com muita força de vontade ele deixou. Ele é o cara! Ele é o meu herói! Por mais que tenha essa mancha negra em sua carreira, um herói nunca deixa de ser um herói. O meu herói foi um exemplo de superação pra mim. Ele me amava e não queria me ver triste. Ele viu que quando bebia me deixava triste. O que ele preferiu? A bebida ou minha felicidade? Por isso que ele será sempre o meu herói, pra sempre eternizado no meu coração por me amar tanto assim…

Poxa, todo o pai é um herói e tem gente que rejeita o seu… Por mais que ele não demonstre, ele te ama, do jeito dele, mas ama… ama muito. Posso citar um caso que aconteceu com minha ex-namorada. Ela me dizia que o pai dela nunca disse um “eu te amo” , nunca demonstrou que amava ela realmente, e eu disse que a atitude teria que vir dela. “Começe com um eu te amo” , “demonstre seu amor por ele” , ” ele te ama muito, só que do jeito dele” , “um dia ele vai dizer eu te amo, pode ter certeza” … Bom, o namoro acabou e ela nunca fez nada do que eu disse. Um dia no meio da rua ela me parou e disse:

- Aconteceu o que tu disse!

- O quê?

– O meu pai disse que me ama.

- Que bom! Eu disse que ia acontecer.

– É…

O pai dela estava muito doente. Até que não agüentou eu morreu. Tarde demais. Minha ex não valorizou o herói que tinha. Assim como eu, ela não tem mais o exemplo de pessoa, ela não tem mais o herói… O que falta para as pessoas valorizarem seus heróis? O que falta pra humanidade dizer um “eu te amo” ? É por isso que o mundo está desse jeito…

Eu faço a minha parte, não hesito em demonstrar meu amor pra quem eu amo. E é tão bom falar “eu te amo” . Não me arrependo do dia em que eu disse pela primeira vez:

– Pai, eu te amo…

Nenhum comentário: