sábado, 30 de agosto de 2008

Carta a Aline Hrasko

Inspiração humilde dos meus versos,
que resguardas a alma de poetas que já se foram.
Flor tão bela, tens todos os traços
de todas as artistas moças que me encantam

Não és pimentinha, tal Elis Regina
Ou guerreira, como Clara Nunes
Mas encantas tal simples menina
E humildemente peço, para que nunca mudes

Talvez eu ainda veja esta flor desabrochar
Um dia, quem me dera, eu diga, alegre, quiçá
"Eu estava lá! E vi ela começar..."

Que orgulho poder conversar
Com uma pessoa tão especial, assim
Ai, dessa distância que separa você de mim

Essa admiração, pois quase um amor platônico
Não vai diminuir, enquanto eu tiver o mesmo gosto
Por estas mulheres, lindas e de intelecto.

_____________________________________*
Era pra ser um soneto, mas deixa assim...
Ainda continuo com minha mania de sonhar alto...
Mesmo com os tombos e tropeços
Eu ainda sou teimoso e sofro por amor platônico.

Nenhum comentário: