domingo, 3 de agosto de 2008

Desabafos: Felicidade instantânea

Não tem com quem conversar e eu sempre disse que escrever é a minha terapia, então, à sessão!


_____________________________________________________________________


Quando não nos lembramos mais como é ser feliz, é porque estamos com sérios problemas...
Mas felicidade, felicidade mesmo! Não a instantânea.
Como assistir a um show de comédia, ver um vídeo do youtube de stand-up comedy, rir de uma boa piada, beber com os amigos, beijar a pessoa que você tanto sonhou.
Eu falo de felicidade mesmo! Aquela de passar os dias cantando, dançando pela casa, cozinhando e falando consigo mesmo.
Essa felicidade!

Pois é, eu não lembro mais como é ser feliz. Estar de bem com a vida, com as pessoas, comigo mesmo. Eu não sei como é.
E parece que nunca mais vou saber. Bobagem, eu sei. Mas parece.
Não consigo enxergar minha vida como era antes, não consigo me ver sorrindo para as pessoas verdadeiramente. Não me enxergo pegando um ônibus e indo me encontrar com alguma pessoa só para conversar e rir das bobagens ditas, como fazia antes.
Neste ponto eu me sinto vazio, com um buraco no peito. Apenas consigo me ver afundando mais nesse posso de tristeza, sozinho, sem namorada nem amigos; não quero poluir a felicidade alheia com o meu pessimismo, minha dor, minha carência.
Se for pra passar os meus últimos dias sofrendo, eu quero sofrer sozinho, no meu quarto.
Estava refletindo sobre isso enquanto preparava um café... E agora? Eu não consigo lembrar como era nos anos passados, não vejo futuro diferente deste presente. Não dá!
É daqui para outra vida.
Apesar de eu saber que isso que escrevo parece loucura, e de fato o é, pois a vida dá voltas e em algum momento irá melhorar, eu não consigo imaginar como.

Já estou cansado de ouvir música alegres e assitir a vídeos de comédia só pra ter alguns minutos de prazer. No verão passado o prazer não acabava!
Como isso!?!?
Era praia de tarde, festa de noite durante três meses!!!
E agora, quando a minha felicidade dura vinte minutos, eu me acho com muita sorte.
Aff... ¬¬'

Nenhum comentário: